quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

LUCIANA FIGUEIREDO NA AAMAM

Exposição fotográfica de Luciana Figueiredo, até 26 de março (segunda à sábado, 16h30 - 21h), na AAMAM – Associação dos Amigos do Museu de Arte Moderna, Avenida Ipiranga, 324 / Bloco C / Sobreloja / tel. 3259.0157, quase dentro do COPAN.

São apenas 7 fotografias, das séries “Pontes” e “Caixa d'água”. Apesar da inegável referência à fotografia alemã, destacam-se a perfeição técnica, originalidade e beleza do trabalho. Bernd e Hilla Becher continuam a ser uma excelente fonte de inspiração.

A AAMAM nasceu em 1948, por idéia de Cicillo Matarazzo, instalando-se na no prédio dos antigos Diários Associados, na Rua Sete de Abril , primeira sede do museu. O “barzinho do museu” passou a receber artistas como Aldemir, Di Cavalcanti e Noemia Mourão, além de intelectuais como Lygia Fagundes Telles e Luiz Lopes Coelho. Em 1959, o MAM foi para o Ibirapuera, mas o bar do centro sobrevive até hoje, deliciosamente decadente.

Segundo a Vejinha, há mais de 50 anos no centro da cidade, o Bar do Museu é um cantinho parado no tempo que, além de cerveja e comidinhas de boteco, oferece histórias curiosas e expõe originais de artistas como Volpi, Noêmia Mourão, Aldemir Martins e Maria Leontina. Além das fotos, também o Bar do Museu é uma excelente descoberta. Parece saído de um conto.

Nenhum comentário: