domingo, 18 de julho de 2010

Tudo que é Leica ...


Passeava ontem na feirinha da Praça Benedito Calixto, como faço com freqüência aos sábados pela manhã, quando me deparei numa das bancas, entre dezenas de miudezas, com um livro velhinho, pequeno, de capa verde desbotada, protegido por uma embalagem plástica. Na capa, com dificuldade se liam as palavras "Leica Buch". Embora não fale alemão, percebi que se tratava de uma espécie de referência de antigas câmeras Leica. Calculei o preço entre dez e vinte reais, antes de abordar timidamente o dono da barraca, sem sequer tirar o livro da embalagem. O talentoso vendedor, sem titubear, me pediu cento e cinqüenta reais. Manifestei meu espanto. Ao comentar que achava alto o preço para um livrinho naquele estado, ouvi a resposta definitiva do tranqüilo comerciante: –– Ah, Doutor, tudo que é Leica é mais caro ...




5 comentários:

clicio disse...

Edu;

Comprou?
:-)

Clicio

Eduardo Muylaert disse...

Nem a pau, Juvenal ...

Luciana disse...

muito boa história...

Renata disse...

Eu estava nessa feira, comprei uma Rollei acabada por R$250 quem sabe do mesmo cara. Será que eu dancei? :(

Juan Esteves disse...

Fama é assim mesmo! Mas o melhor que este pequeno livro, é um que chama 300 LEiCA COPIES! (300 Leica Copies - Patrice-Herve Pont and Jean-Loup Princelle - FOTOSAGA, Neuilly, 1990)

É o máximo o que um nome pode fazer!!!! quem quiser ainda navegar pelo fake mundo das Leicas...
http://www.leitzmuseum.org/CameraMakes/LeicaCopies/Copies.html