domingo, 29 de agosto de 2010

FAUNA, nova galeria de fotos em SP


São Paulo ganhou uma nova e linda galeria de fotografia. A FAUNA fica na Gabriel e tem surpreendente exposição de Rodolfo Vanni.



Armando Prado e Rodolfo Vanni falam de fotografia na ensolarada manhã de sábado.

A platéia ouve o debate e não para de tuitar.

domingo, 22 de agosto de 2010

Delivery.

A notícia.

Estava ali. Na primeira página do jornal, entre o julgamento que não houve do assassino da jornalista e o debate que nada acrescentou dos candidatos a presidente.

Não era uma notícia grande, nem entrava em detalhes. Uma nota com mais adjetivos do que substantivos, abaixo de uma ilustração ininteligível.

Fiquei pensando no que meu pai acharia disso, ele que viu nascer o rádio de galena e nunca se adaptou aos computadores. Mesmo meus filhos ficariam chocados. Nascidos e criados na era da sociabilidade digital, poderiam estar acostumados com tudo. Mas não, impossível não reagir à pusilânime descoberta.

Sou de um tempo em que as crianças eram produzidas por métodos naturais e postas no mundo em partos dolorosamente felizes. Então, o doce marasmo da infância durava uma eternidade e as brincadeiras de quintal e de rua pareciam um destino eterno e maltrapilho.

Depois, tudo se acelerou covardemente e, agora, parece sempre que o fim está coloridamente próximo.

Mas o que li no jornal me tirou da distraída ansiedade cotidiana e me jogou em perturbadora apatia. Saudade do tempo em que morrer era inevitável, mas ao menos se podia nascer naturalmente.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O olhar de João, Galeria Zoom, Paraty

O fotógrafo João e seu novo livro
Entre os convidados, Marina e depois Amir Klink

O casal Mecarelli depois da festa

Imagens da Flip


Preparando o debate sobre Machiavel na Companhia das Letras
Salman Rushdie com o filho, FHC, Lilia e Luiz Schwarcz
FHC e Luiz Felipe de Alencastro na abertura


Salman Rushdie no almoço de boas vindas